A Naughty Dog é uma desenvolvedora de jogos conhecida por seus clássicos de plataforma, como Jak and Daxter e Uncharted. Eles também foram responsáveis pelo desenvolvimento dos três jogos originais da série Crash Bandicoot para PlayStation. Enquanto o primeiro jogo era divertido, o segundo jogo da série, Cortex Strikes Back, elevou a franquia para um novo patamar.

Em termos de jogabilidade, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back é um jogo de plataforma em 3D que leva o jogador através de uma série de níveis desafiadores. Os jogadores controlam Crash enquanto ele corre, pula e contorna obstáculos para chegar ao fim de cada nível. Este jogo é famoso pela sua dificuldade, com jogadores muitas vezes enfrentando o mesmo nível várias vezes antes de finalmente conquistá-lo.

O que torna Cortex Strikes Back tão divertido são os novos movimentos que Crash pode realizar. Ele agora pode deslizar, descer em picada com seu corpo e até mesmo andar em uma corda bamba. Esses novos movimentos ajudam a tornar cada nível ainda mais desafiador e aumentam a sensação de aventura.

Os gráficos foram outra melhoria notável neste jogo. Além de ambientes mais vastos e detalhados, a Naughty Dog também adicionou um número incrível de animações para Crash. O personagem principal tem um grande número de animações que o torna mais vívido e realista. Isso torna a experiência mais imersiva e divertida.

Outra grande melhoria neste jogo foi a inclusão de um mundo de hub, um lugar onde o jogador escolhe qual nível jogar. Isso faz com que o jogo pareça ainda mais conectado e orgânico, como se fosse uma aventura de verdade.

No geral, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back é um grande passo à frente em relação ao primeiro jogo. O jogo tem mais do que o dobro do conteúdo e vem com gráficos melhorados e mais desafios para os jogadores. É um jogo que continua sendo um favorito do gênero até hoje e é uma obrigação para qualquer fã de jogos de plataforma.