O Big Brother Brasil é um programa de televisão brasileiro baseado em um formato internacional da Endemol. A cada temporada, os telespectadores se envolvem com os participantes, criam torcidas e votam em quem eles acham que merece vencer o prêmio.

Para a edição de 2022, 21 participantes foram escolhidos para ficar confinados por três meses em uma casa isolada do mundo exterior, sendo observados 24 horas por dia pelas câmeras da produção. E, como sempre, o público já tem seus favoritos e suas estratégias para conquistar a vitória.

Em uma enquete realizada pela revista Quem, os leitores foram convidados a escolher seu brother ou sister preferido até o momento. Juliana, Erika, Valentina, Tiago, Gilberto, Bill, Rayssa, João Luiz e Sarah foram os mais votados pelos internautas na pesquisa.

Mas, como sabemos, as opiniões mudam e tudo pode acontecer até a grande final. Cada participante tem sua personalidade, sua história e sua maneira de jogar. Algumas estratégias, inclusive, já estão sendo observadas pelos fãs.

Sarah, por exemplo, é vista como uma das jogadoras mais estratégicas desta edição. A sister busca alianças e quer conquistar a simpatia do público. Já Tiago, que tem mostrado uma personalidade forte desde o início do programa, promete dar o que falar nos próximos dias.

Outra participante bastante comentada nas redes sociais é Juliana. A sister, que chegou a participar do BBB 16 como convidada, já mostrou que não tem medo de se posicionar e que pode ser uma forte jogadora no jogo.

É importante lembrar que o programa tem uma grande base de fãs e, muitas vezes, os participantes que menos têm visibilidade no início podem crescer durante o desenvolvimento do jogo. Por isso, é difícil apontar um favorito tão cedo.

O BBB 22 promete muitas reviravoltas e surpresas ao longo de sua duração. O público brasileiro já mostrou que está engajado, votando e torcendo para seus favoritos desde o primeiro dia da temporada.

Agora, é só esperar para ver quem irá se destacar e quem irá decepcionar ao longo do jogo. Uma coisa é certa: a nova edição do BBB já é um sucesso e promete ficar marcada na história do reality show mais famoso do Brasil.