Meus Prêmios Nick - Canal Favorito do YouTube

O Prêmio Nick é um evento anual promovido pelo canal Nickelodeon, que premia os artistas, atores, cantores, e personalidades mais populares entre o público infantil e adolescente. Uma das categorias mais aguardadas pelos fãs é a de Canal Favorito do YouTube, que destaca os influenciadores digitais mais relevantes do Brasil.

Em 2021, os indicados ao prêmio foram Leo Picon, Any Gabrielly, Felipe Neto, Rezende Evil, Authentic Games, e Bibi Tatto. Apesar da forte competição, o grande vencedor da noite foi Felipe Neto, um dos maiores Youtubers do país, com mais de 40 milhões de inscritos em seu canal.

A vitória de Felipe Neto reflete sua popularidade entre as crianças e adolescentes brasileiros, que o seguem por suas opiniões honestas e críticas sobre cultura, política, entretenimento, e muito mais. Além do sucesso no YouTube, Felipe Neto é autor de livros, apresentador de TV, e empresário, tornando-se um dos mais bem sucedidos influenciadores digitais do país.

Apesar de admirar o trabalho de Felipe Neto, devo confessar que meu canal favorito do YouTube é outro. Sou fã de LubaTV, um dos primeiros Youtubers brasileiros, que tem um estilo único e inteligente de abordar os mais diversos temas, de cultura pop a saúde mental.

LubaTV é conhecido por suas séries de vídeos, como Cartas, Pergunta, Fake News Detector, e Luba TV Game Show, que envolvem o público em desafios, enigmas, e reflexões divertidas e edificantes. Ele também é responsável pelo canal LubaTV Games, onde compartilha suas experiências com jogos dos mais variados gêneros, sempre com muito bom humor e estratégia.

Outros Youtubers que admiro muito são Whindersson Nunes, Kéfera Buchmann, Irmãos Neto, e Felipe Castanhari, cada um com um estilo único e cativante de criar conteúdo para o público jovem do Brasil. Todos esses influenciadores são exemplos de sucesso no YouTube, que souberam aproveitar as oportunidades da internet para construir carreiras sólidas e influenciar milhões de pessoas a cada dia.

Mas nem todo mundo entende a importância e o impacto dos influenciadores digitais na vida das crianças e adolescentes. Alguns pais acreditam que o YouTube é apenas um passatempo sem valor educativo, ou que todos os Youtubers são superficiais e influenciam negativamente seus filhos. No entanto, a realidade é bem diferente.

Os influenciadores digitais podem ser grandes aliados na educação e formação de valores dos jovens, desde que sejam escolhidos com cuidado e critério. Eles podem ser parceiros dos pais na hora de ensinar sobre temas como diversidade, inclusão, empatia, responsabilidade social, entre outros, de forma lúdica e acessível.

Por isso, é fundamental que os pais estejam atentos ao conteúdo que seus filhos acessam no YouTube, e conversem com eles sobre os influenciadores que seguem e admiram. É possível transformar o YouTube em uma ferramenta poderosa de aprendizado e desenvolvimento pessoal, desde que se saiba utilizá-lo da maneira certa.

Em resumo, o Prêmio Nick 2021 foi um sucesso, e parabenizamos todos os vencedores em suas respectivas categorias. Mas não podemos esquecer que existem muitos outros canais e influenciadores digitais incríveis no Brasil e no mundo, que merecem nosso reconhecimento e admiração. Cabe a cada um de nós escolher nossos favoritos, e valorizá-los por sua criatividade, talento, e capacidade de influenciar positivamente a vida de seus seguidores.