O Volkswagen Fox é um popular carro compacto produzido pela montadora alemã Volkswagen desde 2003. Ele já passou por várias mudanças de design ao longo dos anos, e em 2016, a Volkswagen fez algumas atualizações na segurança do carro para melhorar o desempenho em um teste de colisão.

O teste de colisão é uma avaliação crítica de como um carro se comporta em um acidente. Os testes envolvem a simulação de diferentes cenários de acidentes, desde colisões frontais a batidas laterais em diferentes velocidades. Isso ajuda a determinar quão segura é a estrutura do carro, o desempenho dos airbags e cintos de segurança e outros recursos de segurança do veículo.

Em 2016, o Fox foi submetido a um teste de colisão pelo Latin NCAP, o Programa de Avaliação de Carros Novos na América Latina e no Caribe. O teste deu uma pontuação geral de três estrelas para o carro, que não é uma pontuação ideal, mas que ainda é uma melhora em relação a testes anteriores.

Em termos de proteção do ocupante adulto, o Fox recebeu uma pontuação de quatro estrelas, o que indica que a segurança para adultos é boa. Ele ofereceu boa proteção para a cabeça e o pescoço do motorista, bem como para o passageiro dianteiro. Os airbags laterais foram eficazes em proteger a caixa torácica do motorista e do passageiro.

No entanto, a proteção para os ocupantes da parte traseira não foi tão boa, o que resultou na baixa pontuação geral de três estrelas. Em caso de colisão lateral, houve um alto risco de lesões na pélvis dos passageiros da parte traseira. É importante lembrar que a segurança dos passageiros da parte traseira é tão importante quanto a segurança dos ocupantes da frente.

Em relação à proteção infantil, o Fox recebeu uma pontuação de duas estrelas. Ele mostrou bom desempenho em testes de impacto frontal, mas a proteção insuficiente no impacto lateral resultou em uma pontuação mais baixa. Por isso, é importante usar a cadeirinha infantil para crianças pequenas e aumentar a segurança na estrada.

O Fox também recebeu uma pontuação baixa na proteção de pedestres, com apenas uma estrela. Em relação a esse aspecto, é importante que a Volkswagen continue trabalhando na segurança do seu modelo.

Embora o Fox tenha recebido uma pontuação de três estrelas no geral, a montadora tem melhorado a segurança e o desempenho do carro ao longo dos anos. É importante lembrar que a segurança deve ser sempre uma prioridade ao escolher um carro. A avaliação dos testes de colisão pode ajudar os compradores a fazer uma escolha mais segura.